Depois de pensar sobre as buscas de alimentos e suprimentos em geral foi decidido implantar um sistema de uso desses recursos,afinal manter o corpo bem alimentado e forte é essencial para a sobrevivência das pessoas neste cenário apocalíptico.
É por isso que os alimentos e bebidas terão a função de recuperar parcialmente a vida e energia dos jogadores durante e após suas missões.Por enquanto alimentos e bebidas terão um valor determinado por cada narrador,porém haverá um limite pré-estabelecido para o uso de cada item, e durante a missão será possível encontrar novos itens e medicamentos também, então todos os jogadores poderão buscar novos meios de se manterem "inteiros" .
Alimentos: Recupera máximo de 4 pontos de Vida e 10 de energia.
Bebidas Alcoólicas: Com função de anestésico e esterilizante recupera máximo de 5 pontos de vida, reduz em no máximo 7 pontos de energia,diminuindo a atividade cerebral e limitando a atividade motora.
Medicamentos Naturais: Recuperam em no máximo 10 pontos de Vida e 6 de energia.
Medicamentos Industriais Iniciais: Recuperam em no máximo 15 pontos de vida.
Anestesia: Recupera no máximo 8 de Vida e recupera 3 de energia.
Morfina: Recupera no máximo 18 de Vida e recupera 5 de energia. ( Usado somente em casos extremos.)
Kit Inicial de Primeiros Socorros: Recupera 20 de vida. ( Utilizado até 2 vezes por missão.)
Adrenalina: Recupera 30 de Energia. ( Utilizado somente 1 vez por missão.)
Kit de Medicamentos: Cada item recupera 15 de Vida e 10 de energia. ( Utilizado 1 vez por Missão.)
Lembrando que os valores e limitações são considerados somente em MISSÃO, em postagens interativas e livres, os itens não terão efeitos e nem mesmo limitações, não surtirão alterações nas fichas. Resumindo, o uso de alimentos,bebidas e medicamentos será considerado somente durante as missões e nos encerramentos de cada missão para que assim a ficha de cada player tenha o valor da Vida e Energia alterados.